Lozza torna-se uma marca histórica italiana

Mercado
Lozza torna-se uma marca histórica italiana

A marca de óculos propriedade do Grupo De Rigo, pertence agora ao registo oficial de marcas italianas históricas, um reconhecimento do legado da Lozza, daquela que é a marca de óculos mais antiga da Itália.

De acordo com a De Rigo, este reconhecimento é um “sucesso exemplar, recompensado ao longo dos anos com reconhecimento internacional e honras pelo trabalho realizado e pelo exemplo empresarial espalhado por todo o mundo, culminando hoje com a inscrição no Registo de marcas italianas históricas”.

Criada em 1878, a Lozza é reconhecida pelo seu “design intemporal dos seus modelos”, pela “sua liderança na utilização do celuloide, um material plástico de vanguarda derivado da celulose”, bem como a “utilização de maquinaria concebida para reduzir ao mínimo absoluto os acidentes de trabalho”, assegura a De Rigo.

Para a detentora da Lozza, a marca é também reconhecida pela “ideia de economia circular, graças à introdução da reutilização de resíduos de produção para o fabrico de outros objetos, tais como botões”.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Económico italiano (MISE), o Registo de marcas italianas é um projeto concebido para salvaguardar a propriedade de empresas italianas históricas, e preservar o seu fabrico “Made-in-Italy” e características únicas tais como inovação, sustentabilidade e competitividade internacional.

Fonte: ÓpticaPRO

FAÇA PARTE DA COOPESP

A força de todos pela conquista de cada um.

Acesse o link abaixo e saiba mais. Prosseguir